Joana Montez formou-se na Escola de Moda de Lisboa, completando a sua formação com a pós–graduação em tendências de moda, em Paris. Em 1998 abriu o seu atelier em Cascais, vila de charme nos arredores de Lisboa.

Durante muitos anos, o atelier dedicou-se à criação de vestidos de noiva, tendo num passado recente lançado novas linhas de roupa – vestidos de festa, roupa de criança e acessórios de moda – sempre assente num patamar qualitativo elevado.

O processo criativo de Joana Montez tem sempre em consideração a personalidade da noiva, o local onde decorrerá o casamento e a época do ano.

O produto criado por Joana Montez é procurado por noivas modernas que procuram design, dentro de um estilo boho e muito feminino.

Todos os vestidos são feitos por medida, incluindo os de colecção, os quais, apesar de serem baseados num modelo específico, são adaptados ao corpo da noiva.

O atendimento no atelier é totalmente personalizado. Os vestidos são desenhados e construídos um de cada vez, tornando cada um deles numa peça única e original.

Paralelamente é oferecido um serviço de styling, no que diz respeito ao cabelo, maquilhagem, sapatos e adereços.